Prefeito Marcone, refém do seu próprio medo 

A marca dos 100 dias iniciais de um governo simboliza, quais serão as expectativas para o restante do governo em questão. Em suma, trata-se de um balanço que avalia tudo o que foi prometido pelo Prefeito eleito e o que de fato saiu do papel – e o que não passou de promessa vaga, ou até mesmo mentiras deslavadas. No entanto, o despreparo do Prefeito atual, tem surpreendido até quem apostou nele nas últimas eleições. E motivos não faltam para manter o pessimismo.

 Avaliar o centésimo dia do Prefeito atual no cargo máximo do nosso Município, é um exercício que requer mais do que entendimento político. Exige, na verdade, uma boa dose de paciência: 

Pois bem, com uma atuação desastrada e uma equipe de incompetentes, com raríssimas exceções, que a todo instante, fazem ações desastrosas na administração, e não dão conta do mínimo de cuidado com a coisa pública. Na verdade, os atos de irresponsabilidade são tantos que fazem qualquer Cidadão Vicentino, perceber que estamos desgovernados.

O Prefeito eleito desde os primeiros dias de administração age de maneira irresponsável, desdenha de todos, se achando um verdadeiro Coronel sem patente,” afinal não aguentamos mais tantos Coronéis”, acusa a tudo e a todos. Esconde-se assim, na sua incompetência. E se você acha que isso é tudo, estamos enganados. O problema ainda é muito maior, pois continuando o andar da carruagem dessa forma, o resultado será o maior desastre anunciado na História Politica Vicentina. Uma vez que funcionários efetivos, já estão temorosos que seu desgoverno, coloque o Município em situação de descontrole financeiro e das contas públicas, diante de tamanho despreparo.

Outro agravante, que acaba com qualquer dúvida sobre o medo de encarar o povo, é a insistência em manter-se escondido para demonstrar sua incompetência. Na sede do Município a reclamação é uma só. Afinal cadê o Prefeito? Em contrapartida, foram raros os momentos em que ele esteve de fato nas ruas, como manda o figurino de alguém que se vendeu como renovação e esperança.

Mas este, acreditem, é o menor dos problemas de um governo que afunda o Município. Na verdade, estamos vivendo em um lamaçal de atraso.

Seus assessores, composto de forasteiros leia-se (Timbaúba, Paudalho Recife Joao Pessoa e outros), colocou nosso Município na terra das oportunidades, para o bom e velho ditado popular; “Só tem emprego bom, para os de fora”. Sem falar que alguns dos seus Secretários ou colaboradores de primeiro escalão, não sabe até hoje a diferença de uma folha de papel ou um martelo. Creio que eles devem saber de muita coisa, no entanto na condução de um cargo público, verdadeiramente tem sido uma vergonha.

O que fica de marca registrada até agora, é o fato de estarmos estampados nos principais meios de comunicação do Estado e até do País, com a pior propaganda possível, que é um Munícipio sem comando. Infelizmente quem está pagando a conta é o nosso povo. Na verdade, nosso atual Prefeito é um aventureiro. Eleito na esteira das soluções mentirosas, e que na real, só fazia esconder-se debaixo do desejo do ódio e da vingança. (“Cuidado com os LOBOS, eles tomam forma de Cordeiros”) ditado popular.

 

Apresentamos aqui os principais pontos da incompetência e desgoverno já estabelecido;

1. Prometeu emprego e salário a todo mundo, e o que observamos. Emprego de fato, é unicamente para aqueles que lhe rodeiam.

2. Nossa agricultura está abandonada, não foi apresentado nenhum projeto de inclusão ou de ciclo econômico para melhoria de vida de nossos pequenos e médios agricultores.

3.Plano de desenvolvimento para o Município. NADA

4.Apoio ao Comércio e integração. NADA

5.Plano de retomada do ensino Municipal e políticas educacionais para o novo normal. NADA

6. A insegurança do nosso Município aumenta em proporções assombrosas. NADA

7.Corrupção? O Município odeia licitar tudo é dispensa de Licitação.

8. Há indícios que em média 06(seis) processos de compras podem sofrer investigação por parte das Autoridades competentes.

9. São Vicente hoje tornou-se o Município mais desigual e sem oportunidades do Estado de Pernambuco. De acordo com IBGE, no trimestre encerrado em março, o número de pessoas sem trabalho ultrapassou o do ano passado. No entanto não devemos culpar a pandemia pois no trimestre do ano passado a pandemia já estava no seu auge. Em números absolutos, a cada quatro pessoas por família três estão desempregados.

10. Outra mentira onde estão as fabricas prometidas. Para piorar, no lugar de apresentar propostas e criar planos para conter a crise, resolveu atacar.

11. Atualmente estamos passando pela vergonha do copia e cola, pois do jeito que vai, vamos acabar sendo novamente Distrito de Macaparana, e o Prefeito de São Vicente virar Sub-Prefeito. Seria cômico, se diante disso, não fosse justamente a vida do nosso povo que está em jogo, no meio de tanta incompetência. Por fim, se o lema da gestão é compromisso com o povo. Desejamos saber, qual o povo? Será que só aqueles que estão se beneficiando? Leia se uma minoria. Infelizmente a grande maioria continua a ver nada, nada, nada. Terminamos com as 11 MENTIRAS.